SSOAR - Social Science Open Access Repository

ssoar11Repositório, de acesso aberto, de textos na área de Ciências Sociais, onde é possível também depositar documentos, contendo, no momento, 4.323 itens.

O projeto é administrado pelo Centro de Sistemas Digitais, do Instituto de Investigação Qualitativa, ambos da Freie Universitaet Berlin, e o GESIS - Instituto Leibniz de Ciências Sociais. SSOAR é financiado pela Deutsch Forschungsgemeinschaft - Fundação para Pesquisa da Alemanha.

Pode-se fazer buscas simples ou avançadas ou ainda através da ferramenta browse, onde é possível visualizar as áreas e o número de documentos em cada uma delas, que por sua vez se desdobram em tantas outras áreas relacionadas, por exemplo:

Ap­plied So­cial Sci­ences and In­ter­dis­ci­plinary Fields (808)

Hu­man­i­ties (714)

Ju­rispru­dence and Ad­min­is­tra­tive Sci­ence (75)

Nat­u­ral Sci­ence, En­gi­neer­ing, Medicine (61)

So­cial Sci­ences (3864)

Os documentos estão em inglês e alemão, basicamente, e podem ser encontrados pre-prints, artigos, proceedings, etc.

Vale uma visita e, se houver interesse, participar do projeto e depositar seu artigo!

Confira em: http://www.ssoar.info/en/home.html