EndNote Web - My references

No post anterior falamos sobre como criar um login/senha para uso do EndNote Web. Agora vamos começar a  falar um pouco mais sobre as funcionalidades da ferramenta.

A primeira tela que você visualiza ao entrar no EndNote Web apresenta 5 abas:

  • My References
  • Collect
  • Organize
  • Format
  • Options

EndNote Web

   OBS: Clique em “Hide Getting Started Guide” para exibir sua lista de referências.

 

Na aba “My References” é possível visualizar um resumo de todas as referências e pastas que foram criadas. Você pode clicar nos cabeçalhos das colunas para ordenar suas referências por autor, ano ou título do artigo. Clique no nome de um autor, por exemplo, para exibir uma lista de referências daquele autor. Você também pode clicar no título do documento para ver a referência detalhada e editar alguns campos.

Dentro dessa aba você pode gerenciar suas referências. Selecione aquelas que você quer incluir numa determinada pasta e clique em “Add to group” e escolha a pasta ou crie uma nova.

EndNote Web

É possível fazer uma pesquisa (Quick Search) nas referências que estão listadas . A pesquisa pode ser feita em toda a lista ou em uma pasta específica. Realize suas buscas por autor, palavra(s) do título do documento ou periódico ou ano.

EndNote Web

No próximo post vamos falar sobre a aba “Collect“. Até breve.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

4 Comments »

 
 

Deixe um comentário