EndNote Web - Collect

Olá Pessoal,

Já disponibilizamos dois posts sobre o EndNote Web: no primeiro, falamos sobre como criar um login/senha para uso da ferramenta.  A partir do segundo post, começamos a falar sobre as funcionalidades, destacando a aba “My References”.  Dessa vez, vamos falar um pouco sobre a aba “Collect“.

 Collect

 A aba Collect se subdivide em três itens:

  • Online search
  • New reference
  • Import references

 

EndNote-Collect

 

 

No Online Search, você pode fazer pesquisas em bases de dados pré-selecionadas pelo EndNote Web (produtos ISI Web of Knowledge, PubMed) e em catálogos de universidades americanas. O acesso a base escolhida é feito dentro do próprio EndNote Web. Vale a pena destacar que a Biblioteca não tem, necessariamente, acesso a todas as bases listadas.

 

 

 

 Em New Reference é possível entrar manualmente com os dados de uma referência. Você pode escolher o tipo de documento que deseja inserir e o EndNote Web adequa os campos da “ficha” de acordo com o documento escolhido.

 new-reference1 

Já em Import Reference a ferramenta permite que você importe registros de pesquisas realizadas em bases de dados que não disponibilizam a opção de salvar os registros da pesquisa diretamente no EndNote Web.  Nesses casos você pode salvar os registros utilizando a opção de exportar para o EndNote - versão para Desktop.  Salve o arquivo dentro de um diretório no seu computador e depois importe as referências para o EndNote Web. Você pode esclarecer algumas dúvidas clicando no link Importing from EndNote?

import-reference

 

No próximo post vamos falar sobre a aba Organize.  Até lá.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário