EndNote Web - Collect

Olá Pessoal,

Já disponibilizamos dois posts sobre o EndNote Web: no primeiro, falamos sobre como criar um login/senha para uso da ferramenta.  A partir do segundo post, começamos a falar sobre as funcionalidades, destacando a aba “My References”.  Dessa vez, vamos falar um pouco sobre a aba “Collect“.

Collect

A aba Collect se subdivide em três itens:

• Online search
  • New reference
  • Import references

EndNote-Collect

No Online Search, você pode fazer pesquisas em bases de dados pré-selecionadas pelo EndNote Web (produtos ISI Web of Knowledge, PubMed) e em catálogos de universidades americanas. O acesso a base escolhida é feito dentro do próprio EndNote Web. Vale a pena destacar que a Biblioteca não tem, necessariamente, acesso a todas as bases listadas.

Em New Reference é possível entrar manualmente com os dados de uma referência. Você pode escolher o tipo de documento que deseja inserir e o EndNote Web adequa os campos da “ficha” de acordo com o documento escolhido.

new-reference1

Já em Import Reference a ferramenta permite que você importe registros de pesquisas realizadas em bases de dados que não disponibilizam a opção de salvar os registros da pesquisa diretamente no EndNote Web.  Nesses casos você pode salvar os registros utilizando a opção de exportar para o EndNote - versão para Desktop.  Salve o arquivo dentro de um diretório no seu computador e depois importe as referências para o EndNote Web. Você pode esclarecer algumas dúvidas clicando no link Importing from EndNote?

import-reference

No próximo post vamos falar sobre a aba Organize.  Até lá.