E-books da Emerald em avaliação

periodicos1Dando prosseguimento ao seu programa de avaliação periódica de novos conteúdos acadêmicos disponíveis on-line, a CAPES disponbilizou para avaliação duas coleções de e-books da Emerald, editora com foco na área de Ciências Sociais, com destaque para Administração e Negócios.

As coleções disponibilizadas para avaliação até 15 de junho foram:

• Emerald Business, Management and Economics eBook Series Collection: com mais de 460 volumes, distribuídos em 65 séries de livros, que cobrem áreas como Gestão Estratégica, Administração, Economia, Contabilidade e Finanças.
  • Emerald Social Sciences eBook Series Collection: com mais de 220 volumes, distribuídos em 35 séries de livros nas áreas de Ciência Política, Psicologia, Sociologia, Assistência à saúde e Educação.

A editora destaca, na Coleção Business, Management and Economics - Advances in International Management, Research in Organizational Change and Development, Contributions to Economic Analysis, International Finance Review e Advances in Librarianship, e autores como: Iwan J. Azis, Cornell University (Contributions to Conflict Management, Peace Economics and Development, Volume 10), Clay G. Wescott, Princeton University (Research in Public Policy Analysis and Management, Volume 18), Robert Taliercio, World Bank, Washington DC, EUA (Research in Public Policy Analysis and Management, Volume 18), entre outros.

Já para a coleção de Social Sciences -  Comparative Social Research, Current Perspectives in Social Theory, Sociology of Crime, Law and Deviance, Studies in Law, Politics and Society, Studies in Symbolic Interaction, Advances in Special Education and International Perspectives on Education and Society, e autores: Saskia Sassen, Columbia University, EUA (Political Power and Social Theory, Volume 20), Colin Hines, Co-diretor de Finanças do Future and Environment, Editor do jornal The Guardian, Reino Unido (Advances in Ecopolitics, Volume 1) e Rosa Garcia and Maria Jesus Presentacion, Jaume I University, Castellon, Espanha (Advances in Learning and Behavioral Disabilities, Volume 22).

A plataforma de consulta é simples e fácil de ser utilizada, além de ser a mesma para pesquisar artigos em periódicos, facilitando a consulta em várias fontes ao mesmo tempo, sendo possível, também, selecionar apenas books ou journals.

Para mais informações sobre as coleções acesse: http://info.emeraldinsight.com/products/ebookseries/index.htm

Para realizar suas pesquisas: http://www.emeraldinsight.com/ (não esqueça de utilizar acesso remoto se estiver fora do Campus) e para enviar sua avaliação sobre as coleções disponibilizamos dois formulários:

Avaliação Coleção Business     Avaliação Coleção Social Sciences

Os formulários recebidos são encaminhados à CAPES, que se baseia nestas avaliações, realizadas pela comunidade acadêmica, para compor o Portal de Periódicos, por isso a importância da participação.

O período de avaliação é bastante extenso, portanto aproveite e faça suas pesquisas com calma. Se precisar de ajuda entre em contato com um dos Bibliotecários.