Sala Multimídia

multimidiajpg

(imagem encontrada na web)

Biblioteca é um centro de informações, sendo assim, é praticamente impossível, nos dias de hoje, não associá-la a Internet. Não se trata de transformar bibliotecas em lan houses, mas de disponibilizar acesso a todo  universo do conhecimento contido na rede, bem como aos recursos  de informática.

A Biblioteca Central conta com uma Sala Multimídia equipada com computadores, impressora, gravador de CD e DVD, scanner colorido, TV e DVD player, para uso de professores, alunos, ex-alunos, funcionários e comunidade externa.

Disponibiliza equipamentos com os softwares JAWS e DOSVOX, que permitem a navegação na Internet e a leitura de textos, para deficientes visuais.

Os computadores destinam-se a pesquisa em bases de dados on-line, nacionais e internacionais e a elaboração de trabalhos acadêmicos. O uso indevido reserva à Biblioteca o direito de cancelar a utilização do equipamento.

Cada computador deve ser utilizado por um único usuário de cada vez, durante 60 minutos renováveis, caso não haja reserva. O agendamento prévio é permitido somente à comunidade PUC-Rio.

Os usuários têm a opção de impressão ou gravação em disco segundo a tabela de preços abaixo:

precos

Venha e aproveite mais espaço criado para você!

1 Comment »