Formulário para solicitação: façam seus pedidos de documento, informação e ficha catalográfica para a Biblioteca

Desde 2005, o Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio  disponibiliza  um formulário online, através do qual os usuários podem fazer  pedidos de documento, informação e ficha catalográfica: o Formulário para Solicitação - lado esquerdo do site da biblioteca.

A solicitação de ficha catalográfica é restrita aos usuários da comunidade PUC-Rio e destina-se a elaboração da ficha a ser incluída em dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, livros e outras publicações de alunos, professores e funcionários. 

A solicitação de informação refere-se a dúvidas sobre o uso e o funcionamento das Bibliotecas, serviços prestados e recursos disponíveis. Há, também, a possibilidade de esclarecer essas dúvidas pessoalmente, ou através do FAQ,  chat, e-mail, ou telefone.

A solicitação de documento refere-se a pedidos de cópia de artigos de periódicos, capítulo de livros, papers de congresso,  empréstimo de livro de outras bibliotecas - serviço restrito a alunos de pós-graduação e professores, material localizado no nosso depósito externo etc.

A primeira parte do formulário é preenchida com os dados pessoais do usuário que, ao escolher  o tipo de solicitação que deseja fazer, abre a segunda parte do mesmo, com os dados referentes ao pedido. Deve ser preenchida uma única solicitação por formulário.

Em determinados casos, é necessário um pagamento  para que o atendimento seja concluido - de acordo com o convênio a ser utilizado na obtenção do documento. Quando isso acontece, é enviado um orçamento, que o solicitante pode recusar - a solicitação será cancelada automaticamente. Caso aceite, o pagamento pode ser feito por boleto bancário e o comprovante enviado por e-mail, ou fax. Na maioria das vezes, o documento é enviado por e-mail. Assim, em muitas ocasiões, todo o processo se faz de forma totalmente remota.

Não deixem de aproveitar mais esse serviço. Façam seus pedidos!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário