Fontes de Informação - História

Você sabia que além do acervo físico de livros, revistas e teses/dissertações o Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio possui vários recursos de informação on-line?

Você sabia que o site do Sistema de Bibliotecas é a porta de entrada para todos esses recursos?

Nesse post vamos destacar alguns desses recursos para vocês:

  • Teses digitais:  a partir de 2002 todas as teses/dissertações do Departamento de História estão disponíveis para acesso on-line. Você pode consultá-las acessando nosso catálogo on-line. Não esqueça de selecionar na caixa ‘Tipo de material’ a opção “Teses digitais”.
  • Bases de dados*: clicando nesse botão você encontra uma relação de bases de dados por departamento. Selecione o Depto de História e acesse bases de dados multidisciplinares e específicas, nacionais e internacionais.
  • O Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio assinou uma base do Portal Aluka* - biblioteca digital de recursos acadêmicos da e sobre a África. A base African Cultural Heritage Sites and Landscapes (Locais e paisagens do patrimônio cultural africano) oferece acesso a um rico conjunto de materiais visuais de fonte primária sobre arte rupestre africana. Esses materiais incluem fotografias, modelos em 3d, dados de GPS, fotos de satélite, relatórios de escavação etc.
  • Pesquisa Integrada*- metabuscador que possibilita pesquisas por assunto, autor, título etc, nos catálogos das Bibliotecas da PUC-Rio, UFRJ, UNIRIO e LNCC, Portal da CAPES e em várias bases de dados, simultaneamente.
  • Livros/Periódicos on-line*: lista de títulos de e-books e revistas on-line, assinados pelo Sistema de Bibliotecas ou patrocinados pelo Portal Capes.

* É importante lembrar que para acessar esses recursos de casa, você precisa configurar seu computador com os procedimentos do Acesso Remoto.

Ficou interessado? Quer saber mais? Participe de um dos treinamentos oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio. Verifique nossa agenda e faça sua inscrição.

Esperamos por vocês!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário