Livros eletrônicos no acervo da biblioteca

Pesquisa divulgada na última Bienal do Livro, em São Paulo, em agosto, demonstrou que 67% dos entrevistados não conheciam o livro eletrônico*.
Apesar do livro digital, no Brasil, caminhar a passos lentos, ele está chegando com um número reduzido de títulos em português, em comparação a outros idiomas, como o inglês. Já começamos a vivenciar o lançamento de diversas versões de leitores digitais (e-readers) e computadores ultraportáteis (tablets). Ainda que a preços elevados, esses dispositivos, além de outras funções, são verdadeiras bibliotecas portáteis, com grande capacidade de memória, chegando a armazenar 1.500 livros.    
Ilustração de Lan Smith
Ilustração de Lan Smith

 

A DBD atenta a todos esses avanços e facilidades tecnológicas vem aumentando os recursos de informação à comunidade PUC-Rio, disponibilizando algumas coleções de livros eletrônicos, com cerca de 25.000 títulos em texto completo, em sua maioria na língua inglesa e em várias áreas do conhecimento. Assim, convida seus usuários a ampliarem suas pesquisas, consultando esse acervo digital, através de qualquer computador ligado à Internet, situado no campus, ou nas Salas Multimídia da BC e da BS/CTC, ou pelo acesso remoto, em nosso site: E-brary (multidisciplinar) Humanities e-book (História, Ciências sociais e humanas).

 

*Fonte:http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Economia&newsID=a3153854.htm. Acesso em: 29 dez. 2010. 

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário