Portal de Periódicos CAPES

Você sabia que o Portal de Periódicos da CAPES oferece outras fontes de informação além de artigos de periódicos? Apesar de se referir a publicações seriadas, ele tem muito mais a oferecer, como bases de livros, patentes, normas técnicas, e-prints*, estatísticas etc..

Na versão antiga do site, esses recursos eram diretamente acessados, bastando clicar na aba a sua escolha, logo na página principal. Com a nova ferramenta, a mesma consulta necessita de uns passos a mais.

Na área “buscar base” da página inicial, deve-se selecionar o link busca avançada e, então, escolher o tipo de material desejado. (Este mesmo processo pode ser realizado pelo menu “buscar base”, opção “busca avançada”).

E o interessante desta página de busca avançada é que ainda há a possibilidade de você escolher a área do conhecimento, o título da fonte de informação, ou pesquisar por palavra-chave, em uma única consulta.

Acesse o Portal de Periódicos CAPES, veja as novidades da nova versão e explore todas as possibilidades!

portal-capes

* Versão de documento de pesquisa, normalmente divulgado antes da avaliação dos pares científicos e da publicação da versão final. Costuma ser disponibilizado em repositórios digitais.