EndNote Web - Organize

Olá Pessoal,

Já disponibilizamos três posts sobre o EndNote Web (só para lembrar - O EndNote Web é uma ferramenta para gerenciamento de referências bibliográficas, disponiblizada pela ISI Web of Knowledge, responsável também pela Web of Science, uma das bases de dados do Portal CAPES).

Voltando, no primeiro post, falamos sobre como criar um login/senha para uso da ferramenta.  A partir do segundo post, começamos a falar sobre as funcionalidades, destacando a aba “My References“.  Falamos sobre a aba “Collect“, no terceiro post. Agora é vez da aba “Organize“.

Na aba Organize você pode administrar seus grupos (Manage My Groups), verificar os grupos compartilhados com você por outro usuário do EndNote Web (Others’ Groups) e localizar referências bibliográficas duplicadas (Find Duplicates).

endnote-web2

 

Em Manage My Groups você pode criar um novo grupo clicando no botão “New Group” e também compartilhar com outros usuários do EndNote Web os grupos criados por você, bem como renomear ou deletar um grupo. Para compartilhar um grupo basta clicar na caixa “Share” para ativar o compartilhamento.

endnote-web13

 

Depois é só clicar no botão “Manage Sharing” e no link “Start sharing this group” para adicionar o(s) e-mail(s) da(s) pessoa(s) com a(s) qual(is) você quer compartilhar o grupo de referências. Você pode dar direitos de somente leitura ou leitura e edição. Para finalizar clique no botão “Apply“.

endnote-web3

Depois de compartilhar um grupo você pode adicionar novos usuários para acessar o grupo compartilhado, alterar os direitos de leitura e edição ou deletar usuários.

No link Others’ Groups você pode verificar os grupos que outros usuários do EndNote compartilharam com você. Na aba My References, em “Groups Shared by Others” é possível ler ou ler e editar as referências de acordo com a permissão concedida.

endnote-web4

Para verificar referências duplicadas, que podem estar em grupos diferentes, clique no link “Find Duplicates“.

endnote-web5

No próximo post vamos falar sobre as abas Format e Options.  Até lá! Quer saber mais? Participe de um dos treinamentos oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio. Verifique nossa agenda regularmente e faça sua inscrição.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

2 Comments »

 
 

Deixe um comentário