International Index to Performing Arts Full Text

Está disponível para consulta e avaliação no site da Biblioteca, até o próximo  dia 06 de maio, a base de dados International Index to Performing Arts Full Text (IIPA FT).

Ela oferece mais de meio milhão de registros, de 1998 até os dias atuais, com atualizações mensais, nas áreas de dança, teatro, filme, ópera, rádio, circo, artes cênicas entre outras no âmbito da indústria artística e do entretenimento.

Estão disponíveis índices e resumos de aproximadamente 260 periódicos internacionais, além de mais de 100 outros em texto completo. São títulos como American Theatre, Dance Chronicle, Opera News e Theatre Journal.

A base é bastante didática; já na primeira página é possível fazer uma pesquisa rápida, com filtros para texto completo e/ou publicações de periódicos acadêmicos. Há, também, algumas dicas para ajudar na pesquisa e uma lista de todos os títulos de periódicos indexados na base com diversas informações sobre eles.

imagem-22

Para direcionar ainda mais a sua busca, existe a Pesquisa Avançada. Nela é possível combinar campos como assunto, autor é título, sem contar que você ainda pode escolher o tipo do documento, o idioma e o intervalo de datas de publicação.

imagem-3

Outro recurso oferecido é a página de Busca por Publicação, onde é permitido fazer diversos filtros, tais como: tipo de publicação, assunto do periódico, idioma; fazer pesquisa em diferentes partes do periódico, facilitando a recuperação; e selecionar a publicação diretamente pela primeira letra do título.

imagem-4

Ah! E mais uma informação muito importante: depois de realizar suas estratégias de busca e encontrar o material que deseja, você pode enviar esta informação por e-mail, fazer download e imprimir o documento (quando disponível o texto completo), exportar os dados para um gerenciador de pesquisas bibliográficas (por exemplo, o EndNote Web), ou salvá-lo em Minha Pesquisa, que necessita de uma conta criada na base.

imagem-5

Viu quantos recursos esta base oferece? Preencha o formulário de avaliação e diga para nós o quanto é interessante para você ter este conteúdo à sua disposição em nosso acervo.

Aproveite esta oportunidade e bons estudos!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário