Design and Applied Arts Index

Até o dia 06 de maio, está em trial no site da Biblioteca mais uma base de dados em artes. Veja o que a Design and Applied Arts Index (DAAI) tem a oferecer de conteúdo para seus estudos.

imagem-1

É uma fonte de resumos, registros bibliográficos de artigos, itens de notícias e críticas publicadas em periódicos de Design e Artes Aplicadas desde 1973.

São mais de 212.000 registros, com cerca de outros 1.200 novos adicionados em cada atualização mensal, nas áreas de Arquitetura, Design Gráfico, Artesanato, Móveis e Design de Interiores, Moda e Vestuário, Desenho Industrial, Paisagismo, Joalheria e muito mais.

A busca simples já pode ser realizada na primeira página, podendo ser refinada de acordo com os recursos apresentados no menu à direita da tela.

imagem-41

Quando se faz uma pesquisa avançada, encontram-se diversas possibilidades de combinar termos para fazer uma busca mais pontual, além do recurso de ter um tesauro à disposição para ampliar ou restringir os resultados encontrados.

imagem-51

Apesar de ser uma base de dados de índices e resumos, sua importância consiste em, principalmente, informar o conteúdo envolvido em cada área pesquisada e dar as referências do documento. Com elas a equipe da biblioteca pode ajudar você, localizando seu material de interesse em outra fonte. Para isso, preencha um formulário para solicitação em nosso site.

No entanto, você pode observar que alguns resultados oferecem link para o texto completo. Isso ocorre porque as bases direcionam automaticamente a outra (s) que a Biblioteca tenha acesso ao conteúdo.

imagem-33

E então, gostou da DAAI? Diga para nós o que você achou dela. Preencha o formulário de avaliação disponível em nosso site. Sua opinião é muito importante para decidirmos ou não pela assinatura deste conteúdo. Participe e boas pesquisas!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário