LexisNexis

lexisnexisTermina no próximo dia 31/maio o período para avaliação da base de dados LexisNexis, que reúne informações que interessam as áreas de Direito, Administração, Economia e Relações Internacionais.

A base apresenta, além de artigos acadêmicos, notícias, informações sobre companhias, sobre pessoas, acontecimentos nacionais e mundiais e suas consequências regionais, legais, econômicas e sociais.

São bilhões de documentos provenientes de, aproximadamente, 40.000 fontes diferentes:

Notícias - cobertura extensiva de notícias com informações a partir de 1977; mais de 1200 jornais dos Estados Unidos e do mundo; mais de 300 revistas e periódicos; transcrições das principais redes difusoras de TV e rádio, incluindo ABC, CBS, CNN, FOX, NBC e NPR.

Para pesquisar em Notícias, na tela inicial, clique em <News> e selecione <All News> ou a fonte que desejar, na coluna à esquerda.

tela_1_lexis_nexis1

 

Jurídico-Legal: pesquisas jurídicas avançadas - revisões jurídicas de mais de 500 publicações; decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos desde 1790 até hoje; citações de Shepard´s; casos estaduais e federais, estatutos e muito mais. Casos legais da Ingleses e de Commonwealth, Halsbury’s Laws of England Monthly Review, e outras fontes secundárias de âmbito legal.

A seleção do conteúdo pode ser feita também na coluna à esquerda <US Legal> ou <International Legal>

tela_2_lexis_nexis1

 

Negócios e Finanças - informações financeiras detalhadas e análises de mais de 43 milhões de empresas; incluindo fontes em negócios como Dun & Bradstreet, Hoover’s In-Depth Reports, Standard & Poor’s, arquivos da SEC e outros; perfis de pessoas públicas e biografias.

tela_3_lexis_nexis1

Observe que na parte de baixo da tela é possível especificar data e selecionar a fonte.

As possibilidades são muitas, vale a pena dar uma parada e avaliar o recurso.

Para consultar: http://www.lexisnexis.com/hottopics/lnacademic/. Para acessar fora do Campus você precisará utilizar acesso remoto, se seu computador ainda não estiver configurado veja como fazer em: acesso remoto (no final da página clique em < Configuração do navegador> ).

Não deixe de mandar seus comentários e avaliação para a Biblioteca. No site colocamos um formulário simples e rápido que pode ajudá-lo - formulário de avaliação - ou, se preferir, envie um email diretamente para biblio@dbd.puc-rio.br.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário