BDTD e SciELO Brasil

Precisa de fontes confiáveis de conteúdo, e melhor, em português? A biblioteca tem duas indicações para você:  a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e o portal Scientific Eletronic Library Online (SciELO), que disponibilizam acesso gratuito a informações técnico-científicas em diversas áreas do conhecimento.

acesso-livre1

bdtdA BDTD é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) que possibilita a comunidade acadêmica brasileira publicar suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.scielo1

O SciELO é uma biblioteca eletrônica com uma seleta coleção de periódicos científicos brasileiros.

E então, gostou das dicas? Acesse e aproveite! Se precisar de ajuda, fale com os bibliotecários de atendimento pelo chat, por telefone ou por e-mail.

Referências:

OLIVEIRA, Raimundo Muniz de. Biblioteca digital de teses e dissertações: uma referência fundamental. Disponível em: <http://dici.ibict.br/archive/00001113/01/RaimundoMuniz.pdf>. Acesso em: 16 ago. 2011.

O QUE é a BDTD? Disponível em: <http://bdtd.ibict.br/pt/a-bdtd.html>. Acesso em: 16 ago. 2011.

SciELO: scientific eletronic library online. Disponível em: <http://www.scielo.org/php/index.php>. Acesso em: 16 ago. 2011.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
 

Deixe um comentário