Novos conteúdos no Portal CAPES

periodicosA CAPES anúnciou a ampliação do conteúdo do Portal de Periódicos, com a disponibilidade de novas bases de dados, novos títulos em bases já assinadas e/ou backfiles de títulos já disponíveis.

As inclusões no Portal estão baseadas nas demandas das comunidades acadêmicas e, segundo informações da CAPES, atualmente, o Portal de Periódicos possui mais de 30 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, além de teses, dissertações, livros eletrônicos, obras de referência e normas técnicas.

Veja o novo conteúdo incorporado:

• Elsevier e-Books Collections - inclusão de quatro novas coleções na lista de livros da Elsevier: Earth and Planetary Sciences, Veterinary Science and Veterinary Medicine, Engineering e Environmental Science.
  • BioOne.2 - inclusão de 78 títulos em Ciências Biológicas e outras áreas correlatas, completando a coleção da base BioOne.
  • Institution of Civil Engineers (ICE) - a base de dados da área de Engenharia Civil foi renovada com a inclusão de cinco novos títulos: Géotechnique Letters; Structural Concrete; Bioinspired, Biomimetric & Nanobiomaterials; Emerging Materials Research e Nanomaterials and Energy.
  • EMERALD - inclusão de 19 títulos da área de Engenharias na coleção Emerald Engineering e Journals, com acesso desde 1994.
  • Oxford Journals Full Collection - inclusão de 15 títulos.
  • Ecological Society of America (ESA) - assinatura da coleção completa da base de dados da área de Ciências Ambientais, com a inclusão da Ecosphere.
  • American Chemical Society (ACS) Web Edition - inclusão de cinco novos títulos na base: Catalysis None, Combinatorial Science, Macro Letters, Medicinal Chemistry Letters e Synthetic biology.
  • Royal Society of Chemistry - aquisição dos backfiles da base de dados a partir de 1665, com conteúdos das Engenharias e das Ciências Biológicas, Exatas e da Saúde.
  • Web of Science - ampliação do conteúdo dessa base multidisciplinar, com a inclusão do Conference Proceedings Citation Index (PCI) - Science e Social Science & Humanities - e aquisição de backfiles desde 1990.
  • JAMA Evidence - nova base de dados na área da Saúde produzida pela American Medical Association (AMA) e editora McGraw Hill, de Nova Iorque, com informações de medicina baseada em evidências; contêm guias clínicos, calculadoras, guias educacionais, além dos livros: Users Guide to Medical Literature, The Rational Clinical Examination e Care at The Close of Life - Evidence & Experience.
  • Cold Spring - inclusão dos periódicos Genes & Development e RNA, na área de Ciências Biológicas, com acesso pela base Highwire Press.
  • Karger - inclusão de dez periódicos publicados pela editora Karger, entre eles: Caries Research, Neuroimmunomodulation, Human Heredity e Respiration, que completam a coleção já existente no Portal.
  • Thieme - aquisição de quatro novos periódicos: Planta Medica, Synfacts, Synlett e Synthesis, abrangendo conteúdos sobre síntese de proteínas e biologia.
  • American Psychological Association (APA) - inclusão da base de livros PsycBOOKS, com informações em Psicologia, incluindo relatórios científicos, brochuras e livros.
  • Primal Pictures Interactive Anatomy - nova base de dados, produzida pela editora Ovid, que abrange aspectos da anatomia humana e disponibiliza questionários, simuladores de provas, fotos, vídeos, textos e imagens em 3D.
  • Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) - novo periódico da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos com conteúdo das áreas de Ciências Biológicas, Humanas, Exatas e da Terra e Engenharias, com acesso pela base de dados Highwire Press.
  • JSTOR Math Stats Collection - nova base de texto completo dedicada às áreas de Matemática e Estatística que permite acesso a 93 títulos com cobertura retrospectiva.
  • Project Euclid - nova base de dados com conteúdos do campo da Matemática, produzida pela Duke University, e acesso a 36 periódicos.
  • Medical Core Collection - novo conteúdo que disponibiliza 22 títulos em diferentes editores nas áreas Biológicas, entre eles Blood Coagulation & Fibrinolysis, Future Virology, Pediatric Critical Care Medicine, Plastic Surgical Nursing e Pharmaeconomics.
  • Biblioteca Digital da Begell House - renovação e ampliação do conteúdo disponível no Portal com a inclusão de oito periódicos, dentre eles Multifase Science and Technology, Journal of Long-Term Effects of Medical Implants e Critical Reviews in Neurobiology.
  • The Endocrine Society - ampliação da coleção com inclusão do periódico Endocrine Reviews, com acesso pela base Highwire Press.

Aproveitem os novos conteúdos e, em caso de dúvida, entrem em contato com a Biblioteca - biblio@dbd.puc-rio.br.

Fonte: Portal Periódicos/CAPES