Startups! Você já ouviu falar?

“Uma startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza”. (Eric Ries) 

As startups são um grupo de pessoas trabalhando em uma idéia inovadora com grandes chances de sucesso,  cujos custos de manutenção sejam baixos e ofereçam a possibilidade de rápida e consistente geração de lucros.

As startups se popularizaram há uma década no Vale do Silício, nos Estados Unidos, com as empresas de internet. Hoje estão ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial, principalmente na área de ciência e tecnologia, gerado pelo aquecimento do mercado com a valorização do empreendedorismo.

Para dar inicio a uma startup é necessário uma boa idéia de algum serviço ou produto que o público consumidor deseja ou necessita, com baixo custo e principalmente pessoas prontas para assumir grandes responsabiidades e muito trabalho.

Um grande exemplo de sucesso é o Google. A grande idéia foi criar um site de buscas mais eficiente dos que já existiam. Geralmente é assim que funciona, usar a idéia de um serviço ou produto que já se encontra no mercado e readaptá-lo aos novos desejos dos consumidores. Outro ótimo exemplo é o Facebook, criado por estudantes dentro do ambiente universitário.

E porque não investir em uma idéia que surge ainda na faculdade em sala com os colegas de curso? Se prepare, estude, aprimore sua idéia aqui na Universidade, onde todos os recursos estão a disposição. O mercado de trabalho agradece!!! 

Fontes:

http://paulgraham.com/start.html

http://www.endeavor.org.br/endeavor_mag/start-up/aprendendo-a-ser-empreendedor/comece-pequeno-mas-sonhe-grande

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
 

Deixe um comentário