Visita guiada

A Biblioteca Central oferece visitas guiadas por bibliotecários para que vocês conheçam nosso espaço e nossos serviços.

Recebemos vocês na entrada da Biblioteca.

Os bibliotecários do atendimento acompanham este encontro que começa na entrada da Biblioteca.

As visitas contribuem para ressaltarmos a importância da utilização das bibliotecas por vocês durante a trajetória acadêmica. Aproveitamos para apresentar o percurso do livro até chegar às estantes, passeando pelas áreas de processamento técnico, ou seja, os bastidores da biblioteca.

Alguns alunos nos perguntam: -”Mas para que serve este monte de números aqui da etiqueta?”  É muito legal poder esclarecer estas e muitas outras dúvidas.

As visitas guiadas são agendadas pelos professores principalmente no início do semestre. As turmas geralmente são divididas em grupos de, no máximo, 15 alunos, pois, um número maior que este compromete a qualidade da visita. As visitas também podem ser individuais.

Quer nos visitar? Então anote ai:
Agendamento antecipado diretamente na Biblioteca Central, por e-mail: bcentral@dbd.puc-rio.br ou pelo telefone 3527-1714.

Vale lembrar que este serviço está disponível durante o ano todo, tanto para a comunidade PUC quanto para outras instituições.