SciELO

SciELOA SciELO - Scientific Electronic Library Online é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e internacionais, de diversas áreas do conhecimento. É um modelo para publicação cooperativa de periódicos científicos na Internet, disponibilizando de modo gratuito os textos completos dos artigos.

A SciELO representa um avanço na comunicação científica ao promover a visibilidade e a acessibilidade da nossa produção científica, incluindo nossas melhores revistas. Oferece também mecanismos para avaliação de qualidade e para medidas de uso e de impacto das publicações.

Atualmente, a SciELO disponibiliza

- 624 Periódicos
- 15.866 Fascículos
- 239.343 Artigos
- 4.786.694 Citações

nas áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Geociências; Linguística, Letras e Artes; Matemática e Química.

Cada coleção da SciELO permite a pesquisa em dois contextos diferentes: periódicos e artigos. A interface da base de dados proporciona acesso aos títulos dos periódicos através de índices e de formulários de busca. Para acessar os periódicos você pode utilizar uma lista alfabética de títulos, uma lista por assunto ou ainda um módulo de pesquisa de títulos de periódicos. Para acessar os artigos, utilize o índice de autores, índice de assuntos e um formulário para pesquisa de artigos. É possível optar entre:

- Formulário livre: busca termos digitados em qualquer campo da base de dados;

- Formulário básico: realiza busca por palavras dos título do periódico, assunto, ano da publicação, por exemplo, e permite o uso dos operadores boleanos AND, OR e AND NOT.

Podemos destacar na SciELO alguns títulos como:

Para pesquisar na SciELO acesse o link http://www.scielo.br/.

Você também pode acessar essa base através do site da Biblioteca da PUC-Rio clicando no link “Bases de Dados”. Em seguida, na seção ‘Por ordem alfabética’, clique na letra ‘S’.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário