Ebrary

A Biblioteca renovou a assinatura de  uma versão mais completa  da base de dados multidispciplinar de e-books, a Ebrary.  Essa nova versão conta com cerca de 4.000 títulos em português e mais de 77.000 em inglês, entre outros idiomas.

O acesso é feito através da pesquisa integrada -que substituiu a consulta ao catálogo no site- ou pelo link direto em nossa página.

ebrary12

Após fazer uma pesquisa, é possível, nas pesquisas simples e avançada, refinar a busca utilizando os assuntos oferecidos pela base, e, na pesquisa avançada, combinar o resultado com outros termos:

ebrary2

O e-book é visualizado no QuickView, sendo possível, também, fazer uma busca dentro do documento escolhido. Em “InfoTools” há uma série de recursos disponíveis: pesquisar a definição de palavras selecionadas em várias fontes cadastradas na base, imprimir páginas, entre outros.

ebrary32

Você tem a possibilidade de criar uma conta pessoal na Ebrary. O registro é bem simples, sendo solicitado apenas o nome, email e cadastro de senha ou você pode também se cadastrar usando a sua conta do Facebook.

ebrary41

criação de uma conta possibilita uma série de vantagens: marcar partes do texto, fazer anotações, guardar os títulos escolhidos “na estante” e compartilhar com outros usuários da base. Além disso também é possível ”fazer download” de até 40 páginas de cada título ou do documento inteiro, que funciona como um empréstimo, ficando o livro disponível por 14 dias.

ebrary5

Todos esses recursos e muito mais estão à sua disposição e você pode utilizá-los de casa através do acesso remoto. Pesquise e aproveite!

Para saber mais sobre a Ebrary, consulte nossa agenda de treinamentos e participe de uma apresentação!

1 Comment »