Leia um livro! Use a biblioteca!

“A palavra “biblioteca” tem sua origem do grego biblio (livro) e teke (caixa, depósito), portanto depósito de livros” (HOUAISS, 2001) ou seja, é um espaço físico em que se guardam livros - e de maneira mais abrangente, é todo espaço (concreto, virtual ou híbrido) destinado a uma coleção de informações de quaisquer tipos, sejam escritas em folhas de papel (monografias, enciclopédias, dicionários, manuais, jornais, revistas etc) ou ainda digitalizadas e armazenadas em outros tipos de materiais, tais como CD, fitas, VHS, DVD e bancos de dados.

Mas quando pensamos em bibliotecas, ela está associada a três aspectos: os livros, a disciplina e o silêncio. E motivos não faltam para levar pessoas de todas as idades, estudantes e candidatos a concursos elegerem as bibliotecas como o local ideal para estudar.  E a disputa por um cantinho nas bibliotecas se torna cada dia mais acirrada. Além da tranquilidade, quem opta por usar esses espaços para estudar ainda conta com toda a infra-estrutura que a PUC-Rio oferece.

Estudar

A Biblioteca Central da PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente 225, 3º andar do Edifício Frings, Gávea. Funciona, no período letivo, de segunda a sexta, das 7h30m às 22h30m, e aos sábados, das 9h às 13h30m.  Para fazer uso do espaço como visitante, é preciso se registrar, apresentando identidade e comprovante de residência, e pagar uma taxa de R$ 5,00 para visitantes regulares. Dispõe de salões de leitura individual e possibilita a consulta local aos recursos disponibilizados. É possível usar laptop (rede Wi-Fi disponível somente para a comunidade acadêmica da PUC-Rio) e utilizar os próprios livros para estudo.

Conhecimento

Para consultar nosso acervo e outras informações acesse o site da Biblioteca.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário