Dicas para preservação do acervo

No dia 16/04 aconteceu o lançamento da Campanha de Preservação do Acervo da Biblioteca da PUC-Rio - o Cordel da Preservação. Contatamos com dois palestrantes:  Valéria Sellanes - Conservadora/Restauradora e Gonçalo Ferreira Silva - Cordelista e Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e com a apresentação de repentistas que também estiveram nos pilostis da PUC-Rio.

O objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade acadêmica para a conservação e preservação das coleções de livros e periódicos das Bibliotecas. Por isso, é muito importante contar com a sua adesão.

campanha-de-preservacao

Repentistas

E você já pode entrar no clima do “Cordel da Preservação” seguindo as dicas do vídeo abaixo. Depois é só dizer pra gente o que você achou das nossas dicas de preservação. São atitudes simples que ajudam a preservar o acervo das bibliotecas e que, também, podem ser utilizadas em sua biblioteca particular.


A biblioteca também está disponibilizando camisas, ecobags  e blocos que podem ser adquiridos por todos os usuários. Venha conferir!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário