O Acesso à Rede Wi-Fi da PUC-Rio Mudou

Bem vindos!

Estamos iniciando mais um semestre e a Biblioteca da PUC-Rio está pronta para receber todos vocês. Desejamos aos calouros muito sucesso nessa nova etapa. São novas pessoas, novos sonhos e muitas expectativas!!!

volta-as-aulas

Agora, uma novidade!

“O Wi-Fi PUC adotou a autenticação por senha pessoal (criada no RDC) no lugar do certificado digital, simplificando a configuração de equipamentos e acabando com a necessidade de renovação periódica do acesso.  Os certificados em uso continuarão funcionando até seu prazo de expiração, portanto seus usuários não precisam tomar qualquer ação imediata (exceto alguns modelos com Android).

O acesso à Rede Wi-Fi PUC é restrito a:

1. Professores e funcionários, e alunos dos cursos regulares (graduação e pós) que tenham vínculo ativo com a Universidade (a obtenção de senha de acesso será feita on-line, após a identificação do solicitante);

2. Alunos dos cursos de extensão, mediante solicitação do IAG ou da CCE (receberão suas credenciais de acesso por e-mail);

3. Filiados à AAA, mediante solicitação dessa Associação (receberão suas credenciais de acesso por e-mail);

4. Convidados especiais, durante eventos, mediante uso de login e senha do evento (receberão instruções específicas, pelo evento, sobre como proceder).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o RDC por telefone 3527-1481 ou mande um e-mail: cat@puc-rio.br.”

(Texto retirado do site do RDC)