Capacite-se e grave livros falados para deficientes visuais!!

livros-falados1

Gostaria de levar literatura a deficientes visuais?

Então, conheça o projeto ACESSIBILIZE-SE.

Trata-se de um projeto que a  CIAMA CULTURAL vem desenvolvendo, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, para formar “Ledores”, isto é, pessoas que aprendam técnicas de gravação de livros, acessíveis em áudio, para crianças com deficiência visual. A meta é capacitar, até  dezembro, 1040 voluntários, para que seja possível distribuir livros falados para mil escolas do Estado do Rio de Janeiro.

As oficinas exigem poucas horas de dedicação semanal. Lá se aprende a adaptar o livro impresso para o livro em áudio, a ter consciência vocal e a usar um software que permite gravação e edição de voz gravada. Tudo isso é oferecido gratuitamente e o conhecimento adquirido pode ser usado para outros fins e em outros contextos.

A experiência é fascinante, envolvente e extremamente gratificante!

Participe do projeto. Você estará levando a sua voz para muitas crianças… mas isso só pra começar!

ana_lu2

Quem está por trás deste lindo projeto é a atriz e mestre em teatro Analu Palma a qual sempre está unindo a arte com a literatura, suas duas paixões.

Confira o site do projeto e envolva-se com esta proposta. O resultado é surpreendente!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

6 Comments »

 
 

Deixe um comentário