Renovação Online

Todos sabem que atraso na devolução do material emprestado gera débito (calculado por item e por dia - exceto sábados, domingos e feriados). A grande pergunta é: como evitar o pagamento de multas? Simples, devolvendo as obras dentro do prazo limite ou renovando o empréstimo. A renovação é possível desde de que o item em questão esteja ainda dentro do prazo, não possua reserva e o usuário não esteja em débito com a Biblioteca.

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Mas como renovar? No balcão de atendimento  (com o material em mãos), nos terminais existentes nas bibliotecas, ou remotamente, através do site da Biblioteca. Clicando em  “Renovação” ou “Acesso Usuário“  será solicitado o nº do seu cartão (aquele abaixo do código de barras) e senha (a cadastrada na Biblioteca, com 6 dígitos).

Depois de efetuada a identificação, clique em ”Renovação” (na lista a esquerda). O sistema irá mostrar os itens que encontram-se emprestados na sua conta. Aí é só marcar no quadrinho ao lado os que devem ser renovados e clicar no botão “Renovar”.

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Feito isso, verifique na mensagem apresentada se a renovação foi feita, a nova data prevista para devolução (que deve ser anotada para evitar esquecimento) e escolha se quer imprimir o comprovante, ou que ele seja enviado para o seu e-mail.

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Em caso de dúvida, ou se ocorrer algum problema na renovação, traga o livro até a Biblioteca para efetuar a devolução dentro do prazo previsto, ou entre em contato por telefone, ou através do atendimento on-line, para esclarecimentos.

Recomendamos que a renovação seja feita 48, ou pelo menos, 24 horas antes da data prevista para devolução, permitindo que o livro seja devolvido dentro do prazo caso a renovação não seja possível.

Outra boa dica é manter sempre atualizado seus dados pessoais no sistema da Biblioteca  (Acesso Usuário), para que possa receber avisos relacionados as datas de vencimento dos empréstimos, entre outros. Lembramos que o não recebimento do e-mail não isenta o usuário do pagamento por atraso na devolução.

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