Novidades na Biblioteca Central

horario

Estamos iniciando mais um semestre letivo e a equipe das Bibliotecas da PUC-Rio gostaria de dar as boas vindas à nossa comunidade. Desejamos que esse seja um semestre de muito conhecimento e estudo e esperamos que nossos usuários contem conosco para ajudar em suas pesquisas acadêmicas!

Gostaríamos também de comunicar as mudanças realizadas na Biblioteca Central neste período de férias:

Em primeiro lugar, informamos que estamos com roletas novas. Pensando na segurança dos nossos usuários, temos roletas que permitem a entrada e a saída apenas com a utilização da carteirinha da PUC ou a entregue pela Biblioteca (caso você não tenha vínculo com a Universidade). Se você esqueceu a sua carteirinha, nós forneceremos uma provisória, que deverá ser devolvida ao final da sua visita. Lembrando que forneceremos até 5 carteirinhas provisórias, a partir da 6ª será cobrada uma taxa, portanto tenha sempre a sua carteirinha com  você. Para informações mais detalhadas, veja aqui.

A outra novidade é que agora é possível você fazer uma solicitação de livros para nosso Armazém de qualquer ponto da Universidade, basta ter qualquer dispositivo conectado à rede da PUC-Rio (com exceção daqueles utilizando acesso remoto). O livro ficará disponível para você por 2 horas no balcão de empréstimo.

Além disso, estamos reformando a Biblioteca Setorial do CTC com o objetivo de ampliar o número de lugares para estudo, portanto se você tiver necessidade de consultar alguma obra de lá, é preciso solicitar por email. Clique aqui para ter todas as informações.

Venha nos visitar, aproveitar as novidades e todos os nossos serviços!

1 Comment »