Profissão: bibliotecário - Seu dia: 12 março

the_art_scholar_by_amartinsdebarros

Nem sempre temos a real noção de como podemos influenciar àqueles que nos rodeiam, digo isso por experiência própria. Quando eu cursava o 2º grau no Colégio Pedro II do Humaitá, esperava ansiosa pela hora do recreio. Eram apenas 15 minutos, porém transformaram minha vida para sempre!

De tanto passear pelas estantes em busca de livros de suspense de Sidney Sheldon acabei ficando amiga da bibliotecária. Nossa amizade fortaleceu-se e a cada dia eu ficava mais apaixonada pela profissão de bibliotecário. Esta pessoa que faz a ponte entre o ser e o saber, não apenas informando, porém agregando valor e contribuindo desta forma para a construção do conhecimento.

Diante deste encantamento, acabei escolhendo minha profissão: bibliotecária e a exerço de corpo e alma, pois amo o que faço. Hoje tenho orgulho de trabalhar na biblioteca da PUC-Rio que oferece serviços e possibilidades aos usuários como: salões climatizados para estudo, em grupo e individual, Sala Multimídia, acervos impressos: como, por exemplo, a Coleção Didática voltada para os cursos de graduação, acervos digitais, como, por exemplo: e-books, teses e dissertações digitais, periódicos nacionais e internacionais etc.

Neste 12 de março –Dia do Bibliotecário – deixo uma mensagem:

Lembre-se de que nas Bibliotecas da PUC-Rio sempre haverá um bibliotecário para ajudar. Procure-nos! Você poderá se surpreender!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
  • Elisabeth Monteiro da Silva disse:

    Querida Amiga Marta,

    Parabéns pelo nosso dia!

    Estabelecemos, desde o Colégio Pedro II, uma sólida ponte de amizade e conhecimento.
    A paixão pelo que fazemos é o nosso motor diário para levar o saber a quem precisa.

    Obrigada pela nossa amizade.
    Beijos,
    Beth.

 

Deixe um comentário