DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

dia-do-contador

No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.

Através dos tempos, a arte de contar histórias marcou a história da humanidade. Sua importância não é somente em relação à construção da história, mas a construção de estímulos em relação à leitura e ao imaginário.

Criança ou adulto, quem não gosta de ouvir uma boa história? Quem já não atuou como um contador de histórias ao narrar um acontecimento numa roda de bate-papo?

Se permitir a mágica de vivenciar um conto de fadas, na fase adulta, ou interagir como autor dessa construção com os pequeninos, é pura magia!! Como escreveu Kilder Alves, contar história consiste na fórmula certa para atingir o público com temas suaves e reais e pela sua magia e entretenimento é sempre bem vindo em todos os ambientes em que se estimula o ser criança.

Parabéns para todos os contadores de histórias!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

3 Comments »

 
  • Pedro disse:

    Por favor, gostaria de saber de qual artista é o quadro que ilustra o dia do contador de histórias, postado em 21 de março de 2014 ¬ 13:59h por Ana Ribeiro. Obrigado, Pedro

  • Ana Ribeiro disse:

    Olá Pedro, não sei dizer quem é o artista, apenas fiz uma pesquisa na web sobre o dia do contador de histórias e encontrei essa imagem como referência, em quase todos os sites de bibliotecas, blog etc. Gostei muito, porque realmente é bem sugestiva, e a utilizei.

  • Givaldo disse:

    A imagem pertence a Albert Anker (1831-1910) i ” avô conta uma história “ -1884

 

Deixe um comentário