Nova base de dados em teste

O consórcio Editorial Grupo Enciclo liberou acesso a um conteúdo on-line e exclusivo para teste no site da Biblioteca da PUC-Rio.

A comunidade universitária poderá utilizar o acervo de uma das maiores editoras do mundo, a espanhola Enciclo. Até o dia 10 de junho, a instituição poderá avaliar o uso da base de dados para uma possível assinatura. Estão disponíveis duas enciclopédias, banco de imagens, e-books, publicações científicas e uma coleção sobre medicina (confira os links abaixo).

Com um conteúdo multidisciplinar, o consórcio trabalha em diversos mercados como Europa, EUA, China e América Latina. A base também conta com uma ferramenta de tradução automática de todas os conteúdos para o português/inglês e áudio com um simples clique no botão esquerdo do mouse.

Para ter acesso à base de dados, basta clicar num dos links abaixo de qualquer lugar do campus da Universidade. Automaticamente, a página reconhecerá que o dispositivo usado provém da rede da PUC-Rio e permitirá a navegação em áreas restritas a assinantes. Fora da Universidade será necessário configurar os procedimentos do Acesso Remoto em seu computador pessoal.

Confira as páginas com o conteúdo do Grupo Editorial Enciclo:

Enciclopedia

Gran Enciclopedia de España: disponibiliza artigos, imagens e referências bibliográficas, atualizados diariamente. Indicada pela FGEE, ICEX,CEDRO e Instituto Cervantes como obra-referência indispensável da cultura espanhola.

Mienciclo

Mienciclo Image Experience: o site, criado com propósito educacional, possui coleções de milhares de imagens de arte, história, geografia e outras disciplinas, em Alta Definição (HD).

Ebook

Ebook Enciclo: contempla as áreas de Belas Artes, Ciências Sociais Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, História, Biografias, Literatura, Educação e Gastronomia, além de galeria de imagens.

Gran Enciclopedia

Enciclopedia Iberoamericana: acesso a mais de 130 mil artigos e 56 mil imagens e vídeos artigos, imagens e vídeos sobre História Universal, Geografia, Cultura e outros temas, além de tradutor automático.

Publicaciones

Publicaciones Científicas: coleção editorial de produção científica da Espanha e de outros países; possui, ainda, galeria de imagens.

Mi Medica

Mi Medica: enciclopédia médica, traz dossiês, artigos, orientações sobre procedimentos e outras informações.

Patrimonio

Patrimonio de la Humanidad: disponibiliza a enciclopédia digital do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Durante o período de testes o conteúdo só poderá ser visualizado na tela, não sendo possível fazer downloads ou impressões. Faça uma avaliação e conte pra gente o que você achou!