vLex - Base de dados na área de Direito

vlexlogo1Está disponível para avaliação pela comunidade acadêmica a base de dados na área jurídica vLex, até o dia 04/setembro.
A base disponibiliza conteúdos oficiais - jurisprudência e legislação - bem como conteúdo de editoras jurídicas, com doutrinas e contratos.

Segundo a equipe responsável pela divulgação da base, os diferenciais da vLex seriam a oferta de doutrinas em versão completa, a maior coletânea de modelos de contratos e formulários da Europa e América Latina e conteúdos voltados para mercados extrangeiros, englobando mais de 90 países.

Você tem opções de pesquisa - básica, logo na tela inicial, ou avançada, onde é possível selecionar um país, restringir por data e tipo de pesquisa: frase exata, todas as palavras e etc.; lista com todas as publicações, que pode ainda ser visualizada por país; em histórico, ficam armazenadas informações sobre as pesquisas realizadas; é possível, também, criar alertas para você ser avisado sempre que algo novo sobre o assunto escolhido for adicionado a base e, ainda, adicionar marcadores/etiquetas com comentários a artigos e documentos.

Na tela de resultados é possível ordenar por data, relevância e ainda selecionar - jurisprudência, legislação ou doutrina. A base oferece também uma ferramenta para tradução.

Para sair da base, clique em “sair” no menu, no alto da tela.

Confira em: http://vlex.com/account/login_ip  e não deixe de nos enviar seus comentários ou, se preferir, preencha o formulário  que disponibilizamos para facilitar a sua avaliação.

Se você é da área de Direito, vale a pena fazer uma consulta ! Aproveite !