Treinamentos da Elsevier

Que a Biblioteca da PUC-Rio oferece um mundo de bases de dados, você já sabe (não sabe? Então corre pra fazer um treinamento e ficar por dentro de tudo que colocamos à sua disposição!). O que você talvez não saiba é que eventualmente chamamos os próprios fornecedores para mostrar como essas bases funcionam.

Dia 12 de setembro você terá a oportunidade de conhecer e explorar 3 bases de dados da Elsevier: a Reaxys, a Scopus e a Compendex com especialistas que poderão tirar todas as dúvidas da melhor maneira.

As bases apresentadas serão:

  • Reaxys é uma base mais voltada para alunos e profissionais de Química que inclui pesquisas em química orgânica, inorgânica, organometálica, além de patentes. Ela também oferece acesso a 80 categorias de fatos estruturados em torno de substâncias e reações, acompanhadas de referências bibliográficas e em uma única busca por estrutura ou reação fornece instantaneamente todos os dados experimentais relevantes, como por exemplo: ponto de fusão, spectroscopia NMR, ecotoxicidade, bioatividade, entalpia de combustão, distâncias interatômicas, etc.
  • Scopus é uma base referencial (ou seja, não oferece o texto completo) multidisciplinar que abrange as áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e artes e humanidades. Ela inclui mais de 20.000 periódicos revisados por pares (incluindo 2.600 periódicos de acesso aberto), 390 publicações comerciais e 370 séries de livros.
  • Compendex oferece material mais direcionado às áreas de Engenharia, Química e Meio Ambiente, sendo mais de 10 milhões de registros e referências de mais de 5.600 periódicos e anais de conferências desde 1969 atualizados semanalmente.

O treinamento será na sala F300, no Edifício Frings e é aberto a todos, basta fazer a inscrição pelo email bcentral@dbd.puc-rio.br ou pelos telefone 3527-1714/3527-1092. Apareça!


Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário