Olimpíada Solidária de Estudo

olimpiada-solidaria3

Você já ouviu falar da Olimpíada Solidária de Estudo??

O objetivo desse projeto é incentivar a leitura, a solidariedade e o aumento da frequência nas Bibliotecas. Focada no público jovem, a Olimpíada pretende estimular a reflexão sobre os valores da solidariedade e da responsabilidade social, sensibilizando os jovens quanto às realidades socioeconômicas e políticas das populações menos favorecidas e dando-lhes a oportunidade de viver de maneira ativa estes valores.

A iniciativa conta com a adesão de bibliotecas públicas e privadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil. Todo mundo pode participar da Olimpíada Solidária de Estudo! Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos… Não importa quem seja e nem que idade tenha, só deve ter a vontade de cooperar.  A participação pode ser de várias maneiras: Estudando ou lendo nas bibliotecas participantes. Ajudando a organizar a Olimpíada e zelar pelo seu bom funcionamento como voluntário. Financiando horas de estudo e leitura. Divulgando a atividade com as pessoas que conhece.

A Biblioteca Central da PUC-Rio participa pela primeira vez da Olimpíada Solidária de Estudo, realizada em 10 países simultaneamente, de 05 de novembro a 05 de dezembro de 2014. Cada hora que você passar estudando ou lendo na Biblioteca da PUC-Rio ou em outras bibliotecas participantes do projeto, será revertida em R$ 1,00 para compra de livros para a Biblioteca do Lajão, na Comunidade dos Tabajaras, em Copacabana/RJ.

Venha participar e contribuir. Você estuda e ainda ajuda a quem precisa!

Mais informações na Biblioteca Central, Ed. Frings - 3º andar: Tel.: 3527-1714 e 1963 / E-mail:  bcentral@dbd.puc-rio.br

Site da Olimpíada:  www.olimpiadasolidaria.com

“SEU TEMPO NA BIBLIOTECA ABRE UM LIVRO NA VIDA DE UMA CRIANÇA”.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
 

Deixe um comentário