Falando um pouco sobre os Treinamentos

wp_20150325_13_19_01_pro3

O usuário na maioria das vezes desconhece o universo de fontes de informação existentes em sua área de pesquisa. A biblioteca, então, passa a ser o ponto de partida para encontrar a informação desejada. Mas só saber disso não é suficiente. É preciso saber como utilizar esses recursos!

Como bibliotecária da PUC-Rio fico muito feliz em poder constatar o aumento das solicitações, feitas pelos professores, para os treinamentos  que a Biblioteca oferece.

É muito frustante quando percebemos que alguns alunos chegam ao final de seus cursos e subutilizaram os recursos disponibilizados pela Biblioteca.

Enquanto profissional da informação nosso papel é divulgar - no site, nas redes sociais e nos próprios treinamentos - para nossa comunidade o que temos para oferecer, tanto presencialmente quanto à distância.

E por falar em distância… Na última terça feira, 19/05, realizamos, a pedido das professoras Maria Cristina Monteiro e Rosália Maria Duarte, do Departamento de Educação -  o primeiro treinamento  à distância para uma turma do Doutorado Interinstitucional.

wp_20150312_15_09_07_pro1

É a Biblioteca da PUC-Rio interagindo seus alunos/usuários independente da localização.

Ficou interessado!

Acesse nossa agenda de Treinamentos e escolha o seu.  Caso os dias e/ou horários disponibilizados não sejam os melhores entrem em contato conosco.

Vale lembrar que os treinamentos também podem ser solicitados pelos professores ou pelos próprios alunos.

Aguardamos por vocês!!!