A Divisão de Bibliotecas e Documentação dá as boas-vindas aos calouros!!

bteca-pucrio-11

Frequentar e utilizar os serviços das bibliotecas do campus faz parte da rotina de todo universitário. Ainda assim, talvez, algumas curiosidades a respeito delas passem despercebidas.

Por exemplo:

> Esse ano, a Biblioteca Central (BC) está completando 50 anos no edifício Frings.

> Atualmente, as Bibliotecas da PUC-Rio possuem um acervo com mais de 170 mil títulos, incluindo, obras raras.

> Diariamente, pela Biblioteca Central, circulam em média 2 mil usuários.

> Na Biblioteca Setorial do CTC  o fluxo de usuários é de, aproximadamente, 435 usuários por dia.

> As Bibliotecas possuem lugares suficientes para acomodar mais de 700 leitores simultâneos, em suas instalações.

> A equipe da Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD)  está distribuída em turnos e nos seguintes setores: Seção de Desenvolvimento de Coleções e Aquisição (DCol), Seção de Processamento Técnico (SPT), Seção de Atendimento e Pesquisa (SAP), Seção de Automação (SAT) e Secretaria / Coordenação / Direção.

> A Biblioteca Central possui um extenso horário de funcionamento: de segunda a sexta, são 15hs por dia (de 7h30 às 22h30)  e, aos sábados, das 9h às 13h30, com todos os tipos de serviços informacionais. Além disso, o site da DBD disponibiliza informações e recursos 24/7.

> Somos uma das primeiras bibliotecas universitárias, no Brasil, a utilizar as mídias sociais: Blog, Facebook, Twitter e You Tube. Não deixe de seguir nossas redes, para se manter atualizado sobre as notícias da Biblioteca e informações de interesse para a comunidade acadêmica.

> Já ultrapassamos a marca de 36 mil usuários inscritos!

Toda a equipe da Divisão de Bibliotecas e Documentação da PUC-Rio deseja boas-vindas aos calouros e um bom retorno às aulas para todos os usuários.