A Divisão de Bibliotecas e Documentação dá as boas-vindas aos calouros!!

bteca-pucrio-11

Frequentar e utilizar os serviços das bibliotecas do campus faz parte da rotina de todo universitário. Ainda assim, talvez, algumas curiosidades a respeito delas passem despercebidas.

Por exemplo:

> Esse ano, a Biblioteca Central (BC) está completando 50 anos no edifício Frings.

> Atualmente, as Bibliotecas da PUC-Rio possuem um acervo com mais de 170 mil títulos, incluindo, obras raras.

> Diariamente, pela Biblioteca Central, circulam em média 2 mil usuários.

> Na Biblioteca Setorial do CTC  o fluxo de usuários é de, aproximadamente, 435 usuários por dia.

> As Bibliotecas possuem lugares suficientes para acomodar mais de 700 leitores simultâneos, em suas instalações.

> A equipe da Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD)  está distribuída em turnos e nos seguintes setores: Seção de Desenvolvimento de Coleções e Aquisição (DCol), Seção de Processamento Técnico (SPT), Seção de Atendimento e Pesquisa (SAP), Seção de Automação (SAT) e Secretaria / Coordenação / Direção.

> A Biblioteca Central possui um extenso horário de funcionamento: de segunda a sexta, são 15hs por dia (de 7h30 às 22h30)  e, aos sábados, das 9h às 13h30, com todos os tipos de serviços informacionais. Além disso, o site da DBD disponibiliza informações e recursos 24/7.

> Somos uma das primeiras bibliotecas universitárias, no Brasil, a utilizar as mídias sociais: Blog, Facebook, Twitter e You Tube. Não deixe de seguir nossas redes, para se manter atualizado sobre as notícias da Biblioteca e informações de interesse para a comunidade acadêmica.

> Já ultrapassamos a marca de 36 mil usuários inscritos!

Toda a equipe da Divisão de Bibliotecas e Documentação da PUC-Rio deseja boas-vindas aos calouros e um bom retorno às aulas para todos os usuários.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário