Cinquentenário da Biblioteca Central PUC-Rio

Hoje, 30 de outubro de 2015, a Biblioteca Central da PUC-Rio está comemorando 50 anos de funcionamento no Edifício da Amizade - Ala Frings. A data foi marcada por uma solenidade, na quarta-feira , 28/10, no auditório Amex do IAG.

A abertura oficial foi presidida pelo Reitor da PUC-Rio Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J., pelo Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos, José Ricardo Bergmann e pela Diretora da Divisão de Bibliotecas e Documentação, Dolores Rodriguez Perez. Participaram também  da cerimônia outras autoridades da Universidade,  professores, funcionários e convidados.

Em suas palavras, a Diretora da DBD relembrou momentos históricos da Biblioteca Central e as conquistas alcançadas ao longo dos anos.

A celebração contou com uma palestra proferida pelo ilustre do professor, editor e bibliotecário Briquet de Lemos e foi marcada por vários momentos emocionantes, como as homenagens às ex-diretoras e bibliotecárias-chefes, que fizeram parte dessa história. No encerramento, a cantora Manu Cordeiro fez um show para os convidados, com um repertório que representava os últimos 50 anos. A solenidade foi um sucesso, por sua organização e pela presença de todos que vierem prestigiar o aniversário da BC. Um momento marcante e muito especial!

Agradecemos à equipe da DBD, aos parceiros da PUC-Rio e a todas as pessoas que cooperaram com a realização do projeto 50 Anos da Biblioteca Central, preenchendo mais uma página na sua história.

O evento foi fotografado pelo Sr. Antonio, do Núcleo de Memória e pela funcionária Adriana Santos, da Vice-Reitoria Acadêmica. As fotos podem ser vistas em nossa página no Facebook.

A comemoração continuará ao longo deste ano, com a conclusão das iniciativas desenvolvidas para celebrar esta data, o lançamento da FanPage “Mémória das Bibliotecas da PUC-Rio” e de um novo layout do site da Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD).

Convidamos a todos que fizeram ou fazem parte desta história a comparecer à BC para tirar uma foto em nosso quadro comemorativo.

DiretoraDaBiblioteca

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário