A DBD da às Boas vindas!!

imagem1

Para grande parte da comunidade acadêmica, o mês de março significa a retomada da rotina, a volta as aulas e o reencontro com a vida corrida de um universitário. Esperamos que tenham aproveitado o recesso junto a seus familiares e amigos e que estejam renovados para mais esta etapa que começa agora.

Aos nossos calouros, que estão iniciando sua trajetória na PUC, desejamos um ótimo início de vida acadêmica e que esse período possa representar uma das melhores fases de suas vidas.

Enquanto vocês desfrutavam dessa pausa merecida, as bibliotecas da PUC-Rio estavam se preparando para recebê-los e auxiliá-los da melhor maneira, promovendo os recursos de informação necessários para superar os novos desafios acadêmicos.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar algumas informações e serviços importantes:

Os usuários das bibliotecas da PUC podem usufruir de muitos serviços dentro e fora do campus, como consulta ao catálogo online das bibliotecas, acesso remoto as bases de dados, download dos mais variados documentos, empréstimos de livros físicos e e-books, renovação de empréstimos, reservas, entre outros. Um dos nossos objetivos é tornar nosso usuário o mais independente possível, para isso, durante todo o ano letivo, a Divisão de Bibliotecas e Documentação - DBD oferece treinamentos sobre os mais variados recursos de pesquisa. Esses treinamentos acontecem na sala de treinamento da Biblioteca Central ou em salas de aula.

A aquisição de títulos físicos e em meio digital é uma constante na política do Sistema de Bibliotecas.

Mudanças físicas também podem ser observadas na Biblioteca Central. Para promover a mobilidade do usuário cadeirante ou com dificuldade de locomoção, foi instalado um elevador com acesso ao acervo das Bibliotecas setoriais do CCS-CTCH (Centros de Ciências Sociais e Teologia e Ciências Humanas) localizado no segundo piso.

Continuamos nas redes sociais, trazendo conteúdos interessantes, relacionados à pesquisa e entretenimento.

Se precisar falar com um bibliotecário, é fácil, basta utilizar um dos nossos contatos.

Desejamos que vocês, ao utilizarem as Bibliotecas, superem suas expectativas e que possamos auxiliá-los a aperfeiçoarem, cada vez mais, suas práticas como pesquisadores.

A equipe da DBD deseja a toda à Comunidade Acadêmica um ano de progresso e conquistas!