Socorro! Estou perdido(a) nesta Biblioteca!!!

3b

Se você se identificou com esta frase fique tranquilo, a boa noticia é que a equipe da Biblioteca Central da PUC-Rio está à disposição para ajudá-lo.

Consulte no site da biblioteca a agenda de treinamentos do primeiro semestre de 2016. Sugiro que, inicialmente, você participe de uma “Biblioteca na Web”. Este treinamento consiste em apresentar os serviços que oferecemos: a consulta ao catálogo, como fazer uma renovação e/ou reserva, como configurar seu computador para ter acesso às bases de dados assinadas pela biblioteca e/ou as disponibilizadas através do Portal Capes, diretamente de sua casa ou escritório, além de mostrar as fontes disponíveis para pesquisa e uma série de outros recursos.

Vale lembrar que, caso seja do seu interesse, a Biblioteca fornecerá declaração de participação, que poderá ser utilizada como “atividade complementar”, informe-se junto ao seu Departamento.

Após este primeiro contato você pode ampliar os seus conhecimentos escolhendo um treinamento específico, por exemplo:

Proquest Dissertation & Theses Global - PQDT - base de dados com mais de 1 milhão de teses e dissertações, em todas as áreas do conhecimento, em texto completo.

E-BRARY - base multidisciplinar  constituída aproximadamente de  200 mil  títulos de  e-books.

PressDisplay - base de dados de jornais diários e revistas com mais de 4.000 títulos, de 100 países e em 60 idiomas. Em breve com uma nova plataforma de pesquisa: PressReader

EndNote Web - um gerenciador de referências bibliográficas.

Agora que você já sabe de todas estas possibilidades esperamos por vocês, seja para um treinamento ou para uma visita em nossa biblioteca. Caso você não possa participar nos dias/horários agendados nos procure para uma orientação personalizada.

O importante é saber que você não deve sair sem uma resposta para o que você busca.

Então, sejam bem-vindos ao vasto mundo do conhecimento!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário