“De Lisboa para a PUC-Rio: obra completa Pe António Vieira”

No dia 25 de abril de 2016 na Biblioteca Central da PUC-Rio , foi aberta ao público a exposição “De Lisboa para a PUC-Rio: obra completa Pe António Vieira”.

Os 30 volumes que compõem a coleção foram doados à PUC-Rio pela Universidade de Coimbra.

dsc_21521

dsc_21731

A inauguração da exposição contou com a presença do Reitor da Universidade Pe. Josafá Carlos de Siqueira(ao centro), acompanhado dos senhores: Vice-reitor para Desenvolvimento Prof. Sergio Bruni, Vice-reitor Acadêmico Prof. Ricardo Bergmann, Vice-reitor Comunitário Prof. Augusto Luiz Duarte Lopes Sampaio,  Vice-reitor Administrativo Prof. Luiz Carlos Scavarda do Carmo entre outros convidados.

A diretora da Divisão de Bibliotecas (DBD) Dolores Rodrigues Perez falou da estima dessa coleção que passa a fazer parte do acervo e o Exmo Reitor relembrou a importância do missionário português que, destacou-se em suas missões no Brasil e foi reconhecido como um dos mais influentes personagens do século XVII em termos de política e oratória.

dsc_2119

Na mesma ocasião, membros da Cátedra que leva o nome do sacerdote, presentearam à DBD com outros títulos sobre o Pe. António Vieira.

dsc_2145