400 anos sem Shakespeare

imagem-blog-shakespeare7

Quatrocentos anos depois da morte do poeta e dramaturgo inglês Willian Shakespeare seu legado poético continua sendo pesquisado, estudado, encenado e muito apreciado. Os textos de Shakespeare continuam a fazer sucesso porque representam questões atemporais e exaltam as emoções humanas em vertentes conflitantes de amor, ódio, preconceito entre outras, tão bem escrito pelo dramaturgo.

Em razão dessa data comemorativa, a Biblioteca Central, até o dia 08 de outubro presta uma homenagem a esse grande poeta com uma exposição de obras da “Coleção Shakespeariana” e apresentação de três vídeos produzidos pela biblioteca, pela Agência.com e  selecionado do YouTube.


A criação da “Coleção Shakespeariana” foi idealizada pela Profª. Marcia Martins, do departamento de letras, especialista nas obras desse grande escritor. Cerca de 400 obras do próprio autor e estudos críticos e teóricos sobre ele fazem parte dessa coleção e, segundo a Prof.ª Márcia “dificilmente haverá outra biblioteca com tanta variedade de edições traduzidas”.


Vale a pena conferir a Exposição e conhecer a “Coleção Shakespeariana”!!

A Biblioteca Central fica no terceiro andar do Edifício Frings e funciona de segunda a sexta de 7h30 às 22h30 e aos sábados de 9h às 13h30.


Links interessantes:

Escolha seu Shakespeare - http://zip.net/bhttwR

Entrevista com a Professora Márcia Martins do departamento de Letras da PUC-Rio http://zip.net/brtts2

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

1 Comment »

 
 

Deixe um comentário