Olimpíada Solidária

olimpiada4

A Olimpíada Solidária está de volta!

A Olimpíada Solidária tem por objetivo incentivar a leitura, a solidariedade e aumentar a frequência às bibliotecas. A olimpíada é realizada no Brasil, desde 2007, e está na XIV edição. É a segunda vez que nós da Biblioteca Central participamos da Olimpíada Solidária. A primeira vez foi em 2012 e a instituição beneficiada pela campanha foi a Biblioteca do Lajão, na Comunidade dos Tabajaras, em Copacabana.

Cada hora de leitura equivale a R$1,00. Após o término diário de estudo e leitura na biblioteca, contabiliza-se o número total de horas e o valor total será convertido na aquisição de livros que serão usados em atividades de leitura para a Biblioteca do Morro Santo Amaro, na Glória/ RJ.

A Olimpíada ocorrerá de 05 de novembro a 05 de dezembro. Para participar basta ler ou estudar durante 1 hora nas bibliotecas cadastradas na Olimpíada Solidária.

A chama da Solidariedade está acesa!

Participe você também e colabore com suas horas de estudo para que a Biblioteca Central da PUC-Rio seja a vencedora.

Mais informações em : http://www.olimpiadasolidaria.com/

Patrocinador: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Organizador: Instituto Ekloos

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário