Conheça as novas bases de dados disponibilizadas pela Biblioteca!

treinamento

A Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD), visando a qualidade das pesquisas acadêmicas da Universidade, passou a disponibilizar acesso a mais conteúdos para pesquisa - dez novas bases de dados, adquiridas através de  um consórcio de Bibliotecas Jesuítas da América Latina - AUSJAL.

Ficou interessado? Acesse o site da Biblioteca, clique em “Bases de Dados” e procure a base de seu interesse na lista das assinadas pela PUC-Rio.

A seguir, uma breve apresentação de cada uma delas:

Art & Architecture Complete: Cobre uma grande área de estudo que inclui antiguidades, arte e história da arte, arquitetura, história da arquitetura, design de interior, paisagismo, artes decorativas, pintura, fotografia, escultura e outros.  Fornece cobertura de texto completo de 380 periódicos e mais de 220 livros. Além disso, essa base de dados oferece indexação de capa a capa e resumos de mais de 780 periódicos acadêmicos, revistas e publicações de negócios, bem como para mais de 230 livros.

Communication Source: Base de dados em Comunicação que oferece resumos e indexação, bem como conteúdo em texto completo de publicações relacionadas à mass media, teoria das comunicações, linguística, comunicação organizacional, fonética, fonoaudiologia e outros campos relevantes para a disciplina.

Computer Source: Fornece as últimas informações e tendências atuais em alta tecnologia. Oferece texto completo para cerca de 300 publicações, indexação e resumos de cerca de 450 publicações.

Legal Collection: Essa base de dados contém o texto completo de mais de 250 das mais respeitadas revistas acadêmicas de direito do mundo. O Legal Collection é uma fonte reconhecida de informações sobre atualidades, estudos atuais, pensamentos e tendências do mundo jurídico.

Psychology and Behavioral Sciences Collection: Banco de dados com tópicos nas áreas de psiquiatria, psicologia, processos mentais, antropologia, métodos experimentais e observacionais. com texto completo para quase 400 periódicos.

Green File: Cobre todos os aspectos do impacto humano no meio ambiente. Sua coleção de títulos incluem conteúdos sobre aquecimento global, construções ecológicas, poluição, agricultura sustentável, energia renovável, reciclagem entre outros. Essa base de dados oferece índice e resumos de mais de 384 mil registros, bem como livre acesso a textos completos de mais de 4.700 registros.

Professional Development Collection: Concebida para profissionais de educação, essa base de dados oferece uma coleção altamente especializada com aproximadamente 520 periódicos científicos de alta qualidade na área de educação, incluindo mais de 350 títulos revisados por especialistas. Contém mais de 200 relatórios educacionais.

Religion and Philosophy Collection: Oferece uma cobertura abrangente de tópicos como: religiões do mundo, principais denominações, estudos bíblicos, história da religião, epistemologia, filosofia política, filosofia da linguagem, filosofia moral e história da filosofia. Apresenta mais de 300 periódicos científicos em texto completo.

Lembramos que, para acesso fora do campus, é necessário configurar sua máquina para Acesso Remoto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca.

Desejamos que toda comunidade PUC-Rio usufrua desses novos recursos e agregue valor à produção acadêmica da nossa Universidade!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

2 Comments »

 
 

Deixe um comentário