Nova Pesquisa Integrada No Ar

pop-up_nova_pesquisa

Você conhece a nova ferramenta de Pesquisa Integrada?  É um serviço de descoberta que  possibilita  busca simultânea em várias fontes de informação, disponibilizadas pela Biblioteca ou de acesso aberto: catálogo, bases de dados assinadas pela PUC-Rio, Portal CAPES, livros e periódicos eletrônicos, entre outros recursos. Localize-a no Site da Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD).

Este serviço ainda não está com sua customização concluída. Para aprimorá-lo, contamos com seus comentários, através do nosso Fale Conosco ou pessoalmente.

Em breve, serão oferecidos treinamentos sobre o uso e funcionamento da Pesquisa Integrada. Fique atento ao site e às redes sociais da Biblioteca.

Caso você tenha alguma dúvida  Fale Conosco.

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

2 Comments »

 
  • Irene disse:

    Com essa mudança não consigo mais acessar a base de dados scopus que é excelente para pegar estatísticas e encontrar o artigos mais citados. Detestei essa mudança.

    Fica me pedindo configuração de acesso remoto, mesmo configurado. Troco de navegador e não resolve. Coloco login e senha por onde acessava tranquilamente da minha casa e pedem para falar com a instituição.

    Me explica como faço pesquisa apenas da PUC??? Impossível produzir uma tese de doutorado assim.

    Tô revoltada!

  • admin disse:

    Prezada Irene,

    Ao ler o seu e-mail surgiu uma dúvida em relação a qual mudança você estava se referindo, desta forma, abaixo relatamos as duas mudanças ocorridas em relação as pesquisas no site e no acesso ao Portal Capes.

    A base de dados Scopus faz parte do Portal de Periódicos da CAPES, que a PUC-Rio acessa integralmente. Desde junho de 2016, por resolução da própria CAPES, houve uma mudança na forma de acessar o conteúdo do Portal, que passou a ser possível somente, diretamente através de seu site - fato amplamente divulgado pela Biblioteca via mensagem enviada a todos seus usuários com e-mail cadastrado em seu sistema, anúncio no site e em suas redes sociais.

    Lembrando que para acessar fora do campus é necessário configurar, corretamente, sua máquina para “Acesso Remoto“. Você encontra orientações sobre como realizar a configuração aqui.

    No dia 06 de março, a Biblioteca colocou no ar sua nova “Pesquisa Integrada”, o que também, foi amplamente divulgado (e-mail, pop-up, redes sociais), informando que essa ferramenta está passando ainda por alguns ajustes. Fizemos uma pesquisa, utilizando a “Pesquisa Integrada” e ela nos retornou resultados da SCOPUS, portanto a princípio, registros dessa base estão sendo recuperados, normalmente, nas buscas realizadas através dela.

    Caso continue sem conseguir acesso, estamos a disposição para mais esclarecimentos, inclusive, pessoalmente.

 

Deixe um comentário