Páscoa!

pascoa15

A Semana Santa é uma data muito representativa para o Cristianismo, pois celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Páscoa representa a ressurreição de Jesus que ocorreu três dias depois da sua crucificação no calvário, essa celebração é a mais antiga e mais importante para os cristãos. A Pontifícia Universidade Católica, PUC-Rio, valoriza e estimula ações que disseminam esses valores.

Normalmente quando se fala de Páscoa os ovos de chocolate e o famoso coelho ficam em evidência, mas acreditamos que o verdadeiro sentido da Páscoa está na ressurreição do Cordeiro!

Independente da religião seguida, a Páscoa nos leva a reflexão sobre o amor, a vida e a possibilidade do recomeço! A Divisão de Biblioteca e Documentação da PUC-Rio deseja que você e seus familiares tenham uma excelente páscoa!

A seguir programação especial que teremos aqui na PUC-Rio para a Semana Santa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no campus da Universidade.

13/04 - Quinta-feira: 15h às 16h30 Confissões e 17h  A Missa da Ceia do Senhor
14/04 - Sexta-feira : 13h às 14h30 Confissões e 15h A Paixão do Senhor
15/04 – Sábado: 17h às 18h30 Confissões e 19h Vigília Pascal, com Missa
16/04 - Domingo de Páscoa: Missas nos horários habituais

As Bibliotecas estarão fechadas de 13 a 16 de abril em virtude do feriado de Páscoa, faça seus empréstimos de livros e boa leitura!