O Mês de Junho e as tradicionais Festas Juninas

tem-post-novo-no-blog

Incrível como uma Festa típica pode mexer tanto com nossas lembranças, penso que as tradicionais Festas Juninas representam muito bem o que estou falando.

Quem não tem guardado em seu álbum de infância aquela foto da festinha da sua escola? Ah e a memória olfativa que nos remete ao cheiro maravilhoso dos quitutes desta época: bolo de milho, canjica, pamonha, curau, broa de fubá, batata-doce assada, caldos, salsichão e o cachorro-quente… Que delícia!!!

Embora essas festas sejam comemoradas em todo o Brasil é no Nordeste que encontram mais expressão.  Os nordestinos aproveitam este período para agradecer, as chuvas que ocorrem nesta época.

É no mês de junho que são homenageados três importantes santos da Igreja Católica: Santo Antônio, dia 13 de junho, São João Batista, dia 24 e São Pedro no dia 29.

Se você ficou animado com este conversê, comadre ou compadre, anote na sua agenda algumas opções de festas na nossa cidade, inclusive o Arraiá da PUC-Rio, porque os universitários também curtem e disseminam esta tradição tão charmosa, alegre e que é responsável por momentos prazerosos de muita prosa e degustação dos mais variados sabores.

Seja muito bem-vindo mês de Junho!!!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário