Terminei meu artigo e quero publicar, como fazer?

Ainda representa um grande problema para os pesquisadores, a questão de eleger o melhor periódico para publicar seus artigos. Nessa trajetória, as dificuldades começam com a escolha da publicação até o cumprimento de requisitos exigidos pela mesma.

No Worshop de publicação cientifica “Como escolher a melhor revista para publicar seu artigo” você poderá tirar dúvidas e obter informações importantes sobre esse processo.

Oferecido pela Divisão de Bibliotecas e Documentação da PUC-Rio, o workshop acontecerá no dia 28 de agosto, às 14h, no auditório do IAG com a representante da Thomson Reuters/Clarivate Analytics – Deborah Dias.

E-mail: bcentral@dbd.puc-rio.br, por chat ou diretamente nas Bibliotecas.PROGRAMAÇÃO

– Contexto geral da publicação científica na atualidade
– Ranking internacional de revistas científicas: Journal Citation Report (JCR) e seus indicadores
– Fator de Impacto: o que é e para que serve
– Outras métricas de avaliação de revistas
– Como selecionar a melhor revista para seu artigo
– Exemplos e casos práticos das áreas de Biológicas, Exatas e Humanas

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição!

- telefones: 3527-1092 / 3527-1714

- email bcentarl@dbd.puc-rio.br