Novos Recursos em Avaliação

card1

A Divisão de Bibliotecas e Documentação está disponibilizando acesso a bases de dados por um período de avaliação.  Aproveite para consultá-las, conhecê-las e nos enviar um feedback a respeito, através dos formulários informados no texto abaixo. Sua opinião é muito importante para nós.

Área de Concentração: Direito

Com um acervo digital com mais de 100 milhões de documentos, em texto completo, composto por Legislação, Jurisprudência, Doutrina e notícias de cerca de 121 países, sendo mais de 11 milhões do Brasil. Há a preocupação de manter sua Biblioteca virtual atualizada de forma a acompanhar e fomentar a informação jurídica em todo o mundo.

A vLex está no Brasil há 7 anos. Inicialmente, comercializando apenas o conteúdo internacional para fomentar as pesquisas em Direito comparado. Hoje a vLex também disponibiliza o conteúdo de editoras brasileiras de prestígio para o Brasil e o mundo. Entre essas editoras nacionais estão: Bonijuris, FGV Direito Rio, JH Mizuno, Leud, LTr,   Malheiros, Mundo Jurídico, Nelpa, Pillares

Não se trata de uma base de dados somente de legislação dos Estados Unidos. A América Latina é mencionada em mais de 240.000 documentos incluídos nela. Seu conteúdo inclui acesso as seguintes bases:

→ ABA Law Library Collection Periodicals - coleção com mais de 2.700 citações da América Latina. A ABA Law Library Collection Periodicals, inclui, também, 44 periódicos que estavam disponíveis anteriormente apenas para membros da ABA. Fornece acesso a volumes de periódicos correntes e abrange todas as áreas da Lei americana. Também estão incluídas as publicações ABA Center for Professional Development’s National Institutes de 2012 até a presente data.

→ American Law Institute Library, Law Journal Library, Foreign Relations of the United States (FRUS), Harvard Research in International Law, Immigration Law & Policy in the U.S., Intellectual Property Law CollectionNew York Court of Appeals Record and Briefs, New York Legal Research Library State Attorney General Reports & Opinions, Taxation & Economic Reform in America, Part I & II, 1781-2010, Code of Federal Regulations/Federal Register U.S. Presidential Library, U.S. Attorney & Department of Justice Collection, U.S. Supreme Court Library, United Nations Law Collection. World Constitutions Illustrated, World Trials Library

Com experiência de 15 anos no mercado, a Editorial Tirant desenvolveu um banco de dados de recursos legais para a América Latina, Espanha e Portugal: LATAM.

Com interface intuitiva de buscas, reúne legislação, jurisprudência, diários, cartas, formulários e doutrina prática, a fim de otimizar tempo e recursos para a pesquisa acadêmica.

LATAM oferece motores inteligentes de busca para localizar informações na área jurídica.

Para consultar o Guia do Usuário acesse.

Aproveite para incluir essas bases em suas pesquisas e teste esses conteúdos. Colabore conosco preenchendo os “formulários de avaliação” para cada uma das bases de dados em trial:

Áreas: Administração, Economia, Engenharia Industrial, Relações Internacionais e Comunicação

Ferramenta de excelência em pesquisa de mercado, utilizada pelas maiores instituições acadêmicas do mundo e pelas 500 empresas da Revista Fortune, a fim de entender o ambiente global de negócios em tempos de mudanças rápidas e em um mundo cada vez mais globalizado.

Passport possui milhões de estatísticas e relatórios aprofundados em 27 segmentos da indústria, com dados demográficos e socioeconômicos macro e análises de consumidores e economias, em 210 países em todo o mundo.

Inclua esse recurso em suas pesquisas e teste seu conteúdo. Colabore conosco preenchendo o “Formulário de Avaliação” do Passport da Euromonitor International.

Aproveitem essa oportunidade!!!