Um Novo Site - 20 anos online

20_anos_post

Estamos em ritmo de festa, pois, está no ar um novo site que foi elaborado em comemoração aos 20 anos online da Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD).

Nesta 7ª versão dividimos o site em três grandes áreas: serviços/informações, pesquisa  e destaques/novidades.

Você perceberá um design moderno, de fácil navegação e com foco nas fontes de informação que a Biblioteca disponibiliza.

Abaixo apresentamos a evolução do site ao longo destes 20 anos:

1997

1ª versão -  Oferece consulta on-line ao catálogo; desenvolvido pela própria equipe da DBD

1998

2ª versão - Elaborada pela equipe da DBD

1998

3ª versão -  Além dos serviços disponíveis, passa a oferecer links selecionados por áreas de interesse e informativo com notícias sobre as Bibliotecas da PUC-Rio; projeto gráfico do Laboratório Multimídia do RDC

2002

4ª versão -  Já com os serviços de renovação do prazo de empréstimo, reserva de obras e passa a oferecer, também, ambiente de chat - Bibliochat - para interação em tempo real com os Bibliotecários; exposição virtual de obras raras; projeto gráfico desenvolvido por ex-aluno da PUC-Rio

2004

5ª versão -  A página inicial é refeita para acomodar melhor o crescente número de informações necessárias na primeira página do site

2006

6ª versão -  Totalmente reformulado, incorporando a nova logo da Divisão de Bibliotecas e Documentação.

2017

7º versão - Apresenta um design moderno, leve, mais interativo, de fácil navegação e com foco nas fontes de informação que a Biblioteca disponibiliza.  Projeto gráfico desenvolvido pela equipe da Biblioteca.

Ficou interessado?  Acesse a Página da Memória das Bibliotecas da PUC-Rio, onde postamos uma álbum com a imagem de todas as versões  ao longo destes 20 anos!

Espero que gostem do resultado desta última versão feita com muito carinho pensando em vocês!

Até a próxima pessoal !!!

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou um trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário