OECD - Alterações Climáticas

oecdAs alterações climáticas são uma preocupação para alguns governos e para várias organizações não governamentais.

A OECD - Organization for Economic Co-operation and Development, organização que tem como missão reunir os governos de países comprometidos com a democracia e voltados para o crescimento econômico sustentável, geração de emprego,  elevação dos padrões de vida, manutenção da estabilidade financeira, crescimento do comércio mundial, entre outros, oferece, segundo informações do site, um ambiente onde governos podem comparar experiências de políticas, buscar respostas para problemas comuns, identificar boas práticas e coordenar as políticas nacionais e internacionais.

Através da CAPES, temos acesso  a base SourceOECD, biblioteca eletrônica incluindo periódicos, livros, bases de dados estatísticas interativas e outras coleções publicadas pela OECD.

Na área de alterações climáticas, a OECD disponibiliza uma página com várias informações relevantes - em “Publications & Documents” estão disponíveis notas de imprensa, resumos de políticas, estudos de casos e melhores práticas; temos ainda “Information By Country” e “Don’t Miss” onde estão em destaque links para outras páginas relacionadas ao assunto.

Vale a pena conferir em: OECD: Climate Change

Você pode seguir todas as respostas para esta entrada através do feed RSS 2.0. Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.