DBD  PUC-Rio

PUC-Rio

a DBD


A Divisão de Bibliotecas e Documentação - DBD - unidade coordenadora do Sistema de Bibliotecas da PUC-Rio, órgão vinculado à Vice-Reitoria Acadêmica, é um centro de recursos para a aprendizagem, a docência, a pesquisa e as atividades relacionadas aos programas desenvolvidos na Universidade.

A DBD tem como missão facilitar o acesso e a difusão de recursos de informação e colaborar com os processos de criação do conhecimento, a fim de contribuir na consecução dos objetivos da Universidade.

É competência da DBD selecionar e gerenciar os diferentes recursos de informação, independente do conceito orçamentário, do procedimento através do qual tenham sido adquiridos ou do suporte físico em que se apresentem.

O Sistema de Bibliotecas é composto pela Biblioteca Central e quatro Bibliotecas Setoriais: Biblioteca Setorial dos Centros de Ciências Sociais e Teologia e Ciências Humanas - BS/CCS-CTCH; Biblioteca Setorial do Centro Técnico Científico - BS/CTC, Biblioteca Setorial do Centro de Estudos em Telecomunicações - BS/CETUC e Biblioteca Setorial de Ciências Biológicas - BS/BIO.

Com o objetivo de desenvolver e disponibilizar serviços e produtos para seus usuários, a DBD conta com as Seções de Desenvolvimento de Coleções e Aquisição - DCOL, Tratamento da Informação - STI, Atendimento e Pesquisa – SAP e Automação - SAT.

O Sistema de Bibliotecas abriga acervo nas áreas de atuação da PUC-Rio: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes & Design, Biologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Química e de Materiais, Engenharia Mecânica, Filosofia, Física, Geografia e Meio Ambiente, História, Informática, Letras, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Química, Serviço Social e Teologia.





Topo