DBD  PUC-Rio

PUC-Rio

empréstimo

Para alunos, ex-alunos, professores, funcionários da Universidade e para a comunidade externa, através do empréstimo entre bibliotecas.

Para solicitar empréstimos é necessário apresentar o cartão de identificação da Universidade e ter senha (seis dígitos) cadastrada na biblioteca.

Ex-alunos devem estar afiliados e, em dia, com a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio. O cadastro na Biblioteca é feito mediante pagamento de taxa e comprovação da Associação.

Estão disponíveis para empréstimo: livros, teses, periódicos, publicações PUC, folhetos, DVDs entre outros.

Alguns materiais podem somente ser consultados na Biblioteca: obras de referência - dicionários, enciclopédias etc - teses de acesso fechado e coleções especiais.

A consulta às obras raras precede de análise e cumprimento de procedimentos próprios.

Livros falados liberados somente para deficientes visuais da comunidade PUC-Rio. A consulta pode ser feita por visitantes deficientes visuais Livros falados - consulta local somente para deficientes visuais. Empréstimo autorizado para os que pertencem à comunidade PUC-Rio.

Modalidades de empréstimo e materiais permitidos:
• Comunidade PUC-Rio
• Entre Bibliotecas




Comunidade PUC-Rio
Para alunos, ex-alunos, professores e funcionários da PUC-Rio:

encomenda material quantidade período
alunos de graduação,
extensão, ex alunos e
funcionários
livro / tese /
CD-ROM /
fita de vídeo /
livro-CD
periódico
7 Vol. 15 dias
15 dias
15 dias
7 dias
7 dias
alunos de pós-graduação,
especialização e IAG
livro / tese /
CD-ROM /
fita de vídeo /
livro-CD
periódico
15 Vol. 15 dias
15 dias
15 dias
7 dias
15 dias
professores livro / tese /
CD-ROM /
fita de vídeo /
livro-CD
periódico
15 Vol. 30 dias
15 dias
15 dias
7 dias
15 dias



Empréstimo entre bibliotecas

• Para a comunidade PUC-Rio

Para alunos de pós-graduação e de graduação (7º e 8º períodos) e professores.

A Biblioteca da PUC-Rio é responsável pela localização do material solicitado, pela retirada e devolução da obra. Para livros localizados em Bibliotecas de outros estados, o valor cobrado para o recebimento e a devolução, será repassado ao aluno/professor.

Os empréstimos são regidos pelas normas da instituição a qual é requisitada a obra. O pedido de empréstimo deve ser feito através do link Solicitações, localizado na página inicial do site.

• Para bibliotecas de outras instituições

Para utilizar este serviço, as Bibliotecas devem solicitar o cadastramento à DBD, por email: bcentral@dbd.puc-rio.br - para a emissão do cartão de identificação.

O responsável pelo empréstimo é sempre a Instituição solicitante. O pedido deve ser formalizado através do link Solicitações e o solicitante deve aguardar a informação para retirar o material, na Biblioteca da PUC-Rio, quando deve ser apresentado o cartão de identificação.

As Bibliotecas podem ter até três livros emprestados simultaneamente e renová-los por até três vezes consecutivas.

A DBD não empresta periódicos, teses e dissertações, livros da Coleção Didática (identificados com as letras CD no catálogo) e itens da Coleção Especial;

Os custos de envio e devolução dos empréstimos requisitados, por Sedex, são de responsabilidade da Instituição solicitante. Será cobrado antecipadamente o valor correspondente.


Topo